1- Ford Del Rey 2- Interior 3- Traseira. 4- Ford Consul/Granada - A inspiração
O único elemento que destoava no Del Rey era a grade dianteira, recurso para diferenciar do Corcel II, mas, que não foi muito feliz estilisticamente.O calcanhar de Aquiles do Del Rey era o entre eixos pequeno e isso se traduzia num espaço traseiro apertado, mas, como foi feito em cima do monobloco do Corcel, não havia o que fazer. Com a mesma mecanica do Corcel e um peso um pouco maior o Del Rey sentia a falta de potencia.
Outro derivado do Corcel foi a pickup Pampa. Lançada em 1982 foi um sucesso de vendas. Em 1990 ela recebe o motor 1.8 do Volkswagen Santana, fruto da parceria com a Volkswagen, denominada Autolatina. Ela sobreviveu até
1997, sendo substituída pela Courier.
1- Pampa 1984. 2- Pampa 1991/1997
Em 1983 já como modelo 84 o Del rey recebe uma versão perua derivada da Belina e também o motor CHT, uma evolução do motor do Corcel, mas, com curva de torque melhor e ligeiramente mais potente. Esse motor era utilizado no recem lançado Ford Escort e no Ford Corcel. Mesmo assim ainda era pouco para uma carroceria pesada.
1- Ford Del Rey 1985/1990 2- Ford Consul/Granada 1984. 3 - Ford Corcel 1986
Em 1985, a Ford faz a última alteração de estilo em toda linha Del rey e Corcel II. O Del Rey ficou ainda mais parecido com o Consul/Granada anglo/germanico, só que o Granada era do tamanho de um Opala e tinha motor V6 2.8. O Corcel sai de linha em 1986. O Del Rey passa a utilizar o motor 1.8 do Volkswagen Santana em 1990 e sobrevive até 1991.
A história de sucesso do Corcel durou 18 anos. O Del Rey encerra a carreira em 1991 e a Ford Pampa se aposenta em 1997. Longevidade invejável de um produto tão antigo.
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