1- Ford Corcel 1969 2- Ford Corcel 1969 3- Renault 12 4 - Renault 12
O Ford Corcel, lançado em outubro de 1968, foi sensação no Salão do Automóvel daquele ano. O veículo utilizava o mesmo projeto francês do Renault 12, que, seria lançado na França dois anos depois. A única diferença foi o estilo, bem mais bonito o do Ford Corcel e desenvolvido por designers brasileiros. O carrinho com quatro portas e motor de 1300cc e 68 cv agradou em cheio, por seu conforto e economia. A tração dianteira e a refrigeração à água por circuito selado eram avançados para época. Problemas iniciais de alinhamento e desgaste prematuro de pneus foram resolvidos com o primeiro recall feito no Brasil: 65 mil proprietários foram chamados para substituir as peças e o Corcel continuou sua carreira de sucesso.
Em meados de 1969 surgia a versão coupé, a mais bonita da linha, que junto com o modelo GT de 80 cv agradaram o público. A perua Belina surgiu em março de 1970 e completou a linha. O modelo 73 é lançado em outubro de 1972. Nova frente e traseira baseadas no Ford Pinto americano, além do aumento de cilindrada do motor para 1.4 e 72 CV aumentaram mais ainda as vendas. Em 1975 pequenas alterações de estilo ajudam a manter as vendas do Corcel em alta.
1-Ford Corcel GT 1969. 2-Belina 1970. 3- Ford Corcel 1973
Em outubro de 1977, a Ford lança o Corcel II. Com carroceria totalmente nova inspirada no Ford Consul/Granada inglês/germanico, e bitolas mais largas o Corcel continuava sua trajetória crescente, mas, agora mais contida, pois, contava com concorrentes mais atualizados como o VW Passat, Chevrolet Chevette e Dodge 1800.
1- Ford Corcel - linha 1978 2- Ford Consul/Granada 1977
Em 1979 é lançado o motor 1.6 com 90 cv e cambio de 5 marchas........continua na Segunda parte
Nenhum comentário:
Postar um comentário